19 de junho de 2011

3 Porcento - A minisséire



Navegando pelo universo da internet encontrei o projeto piloto de uma minissérie exclusivamente brasileira, "3 Porcento". Admito que a obra chamou minha atenção, por isso resolvi divulgá-la. Seu enredo que foge do conceito chega a ser confundido com um projeto internacional. 


Infelizmente os produtores conseguiram recursos apenas para a gravação do primeiro episódio. Enquanto aos demais, já estão todos escritos e esperam apenas que uma rede de tv confie na proposta e viabilize a série.

Recentemente 3 Porcento participou de um concurso promovido pela TV Brasil. Caso o projeto fosse um dos três selecionados, os produtores receberiam investimento no valor de  R$ 2,6 milhões para produzir 13 episódios de 26 minutos de duração, que seriam exibidos na emissora. A produção seria concluída no prazo de seis meses após a assinatura do contrato, porém, os projetos selecionados foram outros (Brilhante FC,  Natália e Vida de Estagiário) e agora resta apenas expectativa.

Independente do desenrolar dos fatos, caso for produzia, a série tem tudo para deixar sua marca na teledramaturgia brasileira.


3 Porcento

Sinopse: A história se passa em um mundo divido entre dois lados. O lado de lá, onde supostamente as pessoas vivem com dignidade e qualidade de vida e o lado ruim, onde as pessoas viem em condiçoes sub-humanas sem nenhum tipo de assistência. A única interação entre os dois lados se dá por um programa de inclusão que oferece aos jovens do lado ruim a oportunidade de viverem no lado de lá, mas para isso eles devem passar por uma espécie de competição onde serão submetidos aos mais diversos tipos de tortura física e pscicológica, além de serem colocados diante de dilemas morais de difícil escolha.

Ficou Curioso? Veja abaixo:










Pesquise, pense, opine. Quem sabe nossa mobilização possa ajudar na viabilidade do projeto.

                     By: Fotclock             fotclock@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário