9 de outubro de 2013

R’ha – Aliens vs Máquinas



Atualmente podemos dizer que somos muito dependentes das máquinas e que o avanço tecnológico tende a tornar isso ainda maior de modo que muitos especialistas já discutem sobre os problemas que essa interação pode causar. O curta R’ha trata sobre este tema, porém de uma forma um pouco diferente.

O enredo segue aquela premissa já desgastada onde máquinas com inteligência artificial se rebelam contra seus criadores, mas inova pelo fato de que desta vez as vitimas são extraterrestres que vivem em um planeta distante sob um tempo incerto. É possível entender o desejo do autor em mostrar que mesmo em contextos paralelos, as coisas podem ser muito semelhantes ao que vivemos por aqui. 


foplock-curta-rha


A proximidade com o ponto de vista humano se torna ainda mais evidente quando as máquinas levam um dos aliens para o interrogatório onde utilizam técnicas de tortura para extrair informações.

Só para completar, existem boatos na rede de que produtoras já entraram em contato com o autor oferecendo propostas para tornar R'ha um longa-metragem.




Conheça o canal Start Astos

start-astos-curta-facebook-foplock 

Um comentário: